terça-feira, 1 de junho de 2010

DECIDINDO VENCER EM TEMPOS DE CRISE (Dificuldades)


Texto: 2 Cr 20:1-22
Pr. Leopoldino Vieira Neto( Diretor do SETES)

Introdução: Rei Josafá estava em momento de grande dificuldade (Fez o que era reto aos olhos do Senhor - Andou como seu PAI Asa) 2 Cr 20:32.
Diante da Situação de Medo, Insegurança e desespero (Cercado por dois exércitos Moabitas e Amonitas) Ele buscou a Deus e saiu Vitorioso.

PASSOS PARA A VITÓRIA EM MEIO AS DIFICULDADES
Josafá reconheceu a sua necessidade e foi buscar socorro no Senhor (v 1-6) Ter medo... o medo não pode me paralisar (ser vencido) – pelo contrario tem que motivar a buscar o Senhor.


(1)Josafá Trouxe a memória as Alianças e promessas de Deus ( v. 7-13) Confessar as promessas e Alianças que temos diante de Deus....


(2)Josafá se Colocou na posição certa, por isso ouviu a voz de Deus ( v.14-17) Ele se colocou em Jejum, Oração e Aquebrantamento quando ouviu Deus dizer – A batalha não e sua, mas do vosso Deus.


(3)Josafá adorou, obedeceu e provou a vitória (v.18-22) não basta saber quem é Deus – é nem o que Ele pode fazer. Tem que tomar uma atitude de fé. Atitude de Vencedor no Senhor – para isso tem que obedecer e adorar a Deus.
Até porque Fé – Obediência e Adoração andam juntos.

CONCLUSÃO – Quais são as tuas dificuldades (vícios, prostituição, idolatria, sodomia, homossexualismo, porfias, brigas, dissenções, fofoca, impurezas). Decida vencer e busque a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário