quarta-feira, 9 de junho de 2010

Espíritos Malignos que destroem as Igrejas


Introdução: Após 30 Anos de Ministério – o Apostolo Paulo escreve a Timoteo advertindo-o sobre os impedimentos no Ministério ( Porque as igrejas não tem crescidos). São Mapeados 10 demônios que agem dentro da Igreja.

  1. ITm 1:7 – "Querendo ser Doutores da Lei (Mestres da Lei)". Jesus chama estes de Religiosos. (Indivíduos vem para a igreja para se proteger do mundo) não rompe limites – ensinam dogmas – ortodoxos (mentes cristalizados) – Demônios da Religiosidade.
  2. ITm 1:20 – Himeneu e Alexandre ... [entreguei ao Diabo] – Demônio da Calunia. Nome de desistente (espias) e esquecidos, aqueles que ficam são lembrados. Calunia – primeiro fala bem (ganha o coração) depois fala mal. Líder não estar longe.
  3. I Tm 4:1Apostatarão da fé, dando ao ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de Demônios – Demônio do Controle. ( dia a dia na Igreja ) Gente que anda conosco na Igreja.
  4. I Tm 4:7Fabulas profanas de velhos(as) Visão de Paulo e que Senhoras Velhas idosas eram sabias teriam bom conselhos – o Apostolo detecta que estas mulheres ensinavam doutrinas que não são de Deus. (mulheres ociosas e tagarelas) – Demônio da Confusão.
  5. 2 Tm 1:15 - ... Apartaram de mim Fígelo e Hermógenes (gosto por nomes) Demônios da desistência.
  6. 2 Tm 2:15 – Mas Evitas os Falatórios profanos... Demônio da Maledicência (Ato de falar mal dos outros ) tendo a capacidade de matar como se fosse um câncer – rouba a benção. Caluniador e Educador o maledicente não.
  7. 2 Tm 3:8 - E como James e Jambres resistiram a Moises. Demônio da Competição ( Imitação – instruída pelo diabo para repetir as ações ).
  8. 2 Tm 4:3 – Não suportam a sã Doutrina – Demônio que desvia a igreja da Palavra de Deus. Falar o que as pessoas gostam (Andar com quem lhe agrada).
  9. 2 Tm 4:10 – Demas me desamparou, amando o presente século. Demônio da Modernidade. O mesmo aconteceu com Moises – Criaram o Boi Apis (Novo Deus)
  10. 2 Tm 4:11 - Só Lucas esta comigo – Demônio da Solidão (Nível de comprometimento que eu tenho com minha igreja e com meu Pastor)

Conclusão:

Paulo tinha uma verdade, que era a Santidade da Palavra de Deus (Zeloso a visão de Cristo) não negociava a verdade com ninguém. O Apostolo ensina a Timoteo a não errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário